• Home
  • Contato
Apresentação Maria Luiza Werneck, Psicopedagoga Infantil

A curiosidade move. A aprendizagem fortalece. A curiosidade impulsiona. A aprendizagem tranqüiliza. A curiosidade é vida, e com aprendizagem, é vida saudável!

A criança ou o adolescente que não demonstra curiosidade e desejo de aprender, não se concentra e não se empenha em suas atividades, e está sempre dependente do adulto para cumprir suas responsabilidades, precisa de ajuda.

Psicopedagogia Clínica Atendimento psicopedagógico
Quero saber, quero aprender

O Psicopedagogo Clínico é um agente facilitador do desenvolvimento global da criança ou adolescente, que busca proporcionar o estímulo adequado a um crescimento intelectual e emocional.

O Atendimento Psicopedagógico ajuda a criança ou adolescente a estabelecerem uma relação positiva com a aprendizagem, conquistando assim maior autonomia na sua rotina diária e na escola.

Utiliza recursos e materiais que permitem a criança ou o adolescente ampliar o seu mundo de experiências, exercitando a curiosidade, a atenção, o pensar, a criatividade e o prazer na produção.

Psicopedagogia Clínica Pedagoga Maria Luiza Werneck
Maria Luiza Werneck, Pedagoga Clínica

Maria Luiza começou a trabalhar em escola em 1988, onde sempre se interessou em compreender, ajudar e colaborar com as crianças que apresentavam dificuldades.

Buscando uma maior compreensão e estudo de técnicas para ajudar esses alunos, Maria Luiza se formou no curso de Especialização em Teoria e Prática Psicopedagógica, do CEPERJ, Centro de Estudos Psicopedagógicos do Rio de Janeiro.

Então após atuar como professora e orientadora educacional, em 1996 resolveu se dedicar a essas crianças que precisam de ajuda específica de um psicopedagogo e passou a trabalhar como psicopedagoga clínica em consultório.

Paralelo ao consultório trabalhou no NOAP - Núcleo de Orientação e Atendimento Psicopedagógico na PUC/RJ durante 5 anos e desde 2003 organiza palestras para pais e educadores.Maria Luiza participa constantemente de Palestras , Congressos e Cursos de atualização e faz parte desde 2008 do grupo de psicopedagogas do Núcleo de Psicopedagogia Relacional Sistêmica do CEFAI-Centro de Estudos da família , da adolescência e da infância.

Atendimento Clínica Psicopedagógica Atendimento clínica psicopedagógica
Atividades Psicopedagógicos

Atendimentos para crianças e adolescentes

O Atendimento tem como objetivo Identificar as dificuldades que estão prejudicando o processo de aprendizagem da criança ou adolescente e oferecer possibilidades de superação. O trabalho estimula o desenvolvimento intelectual e afetivo, contribuindo na construção da autonomia e de uma relação positiva com a aprendizagem .

Dinâmica

Durante as sessões são usados recursos pedagógicos, como jogos, livros e o computador, a fim de desenvolver a coordenação motora, a leitura/compreensão, a produção de textos e cálculos matemáticos.

E são utilizadas as técnicas da psicopedagogia clínica que colaboram na construção do conhecimento, e desenvolvem a concentração, a criatividade e auto-estima.

Maria Luiza acredita que o seu trabalho só é possível de realização com a participação e colaboração dos pais, por isso, realiza reuniões periódicas com os pais, buscando formar uma parceria em que todos juntos ajudem a criança ou adolescente.

Atendimento para pais

O Atendimento tem como objetivo ser uma oportunidade de reflexão e conhecimento para pais sobre o processo de aprendizagem de seus filhos.

Dinâmica

As sessões são elaboradas de acordo com as dúvidas e questionamentos específicos dos pais, em relação as diversas aprendizagens do dia a dia da criança ou adolescente em casa e na escola.

Procurando refletir sobre a fase que o filho se encontra e orientar os estímulos, rotina, atividades, jogos e livros adequados a faixa etária da criança ou adolescente, que irão contribuir no seu desenvolvimento intelectual e emocional.

Atendimento para Pedagogos e/ou Psicopedagogos

Aprender é descobrir aquilo que você já sabe
Fazer é demonstrar que você já sabe
Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você
Vocês são todos aprendizes, fazedores, professores
(Richard Bach)

Objetivo:

Proporcionar um espaço de reflexão, de conhecimento e de troca de experiências na prática da sala de aula, e no Consultório Psicopedagógico.

Criação: Izanagi

Copyright (c) 2008 Maria Luiza Werneck - Psicopedagogia
Todos os Direitos Reservados
Ipanema - Rio de Janeiro